Odontologia

Clareamento dental

Dentes escurecidos pelo consumo de alimentos e bebidas, cigarro ou outras pigmentações têm tratamento: o clareamento dental. É uma técnica segura e eficaz para conquistar um sorriso ainda mais bonito e pode ser feito de 3 formas:

- Clareamento feito em consultório ---> o dentista faz a aplicação do gel clareador
- Clareamento feito em casa ---> o paciente utiliza moldeiras com o gel clareador
- Clareamento associado ---> associação dos dois métodos

O dentista deve avaliar cada caso para indicar qual é a melhor opção para cada paciente.

Próteses

As próteses são dispositivos utilizados para substituir os dentes naturais ausentes. Elas podem ser fixas ou removíveis e a indicação depende da necessidade de cada paciente. São confeccionadas em laboratório protético e o dentista faz a moldagem da cavidade bucal para que a prótese seja individualizada para cada paciente.

Profilaxia

A profilaxia é uma limpeza feita pelo dentista com o auxílio do ultrassom. Ela consiste na retirada do cálculo dental (tártaro), biofilme (placa) e manchas. A complementação do tratamento é feita com o polimento dos dentes e a aplicação tópica de flúor. Recomenda-se a profilaxia a cada 6 meses..

Estética

Os pacientes insatisfeitos com a estética dental podem contar com tratamentos realizados em cerâmica, como as lentes de contato e as facetas feitas em laboratório protético. Elas auxiliam na alteração da forma, tamanho e cor dos dentes, alcançando uma harmonia do sorriso. A estética também pode ser melhorada com facetas feitas em resina composta, as quais são realizadas pelo dentista diretamente sobre os dentes

Restauração

Alguns dentes precisam ser restaurados devido à presença de cáries, infiltração, fratura e outros motivos. As restaurações são feitas em resina composta e devolvem a estética e a função ao paciente..

Implante

Os implantes são uma solução extremamente eficiente para a substituição de dentes naturais ausentes. São fixos e devolvem a eficiência mastigatória ao paciente. Podem substituir desde 1 até todos os dentes perdidos..

Periodontia

A periodontia auxilia no tratamento das doenças dos tecidos próximos aos dentes, como a gengiva e o osso. Pacientes com doença periodontal (periodontite) necessitam de acompanhamento periódico para que essa doença seja controlada.

Endodontia

A endodontia é o tratamento realizado nos canais dos dentes. O dentista realiza a desinfecção dos canais e a polpa é substituída por um material obturador, dessa forma há o vedamento do canal para impedir a entrada de bactérias.

Exodontia

A exodontia ou extração dentária é a retirada do dente. As indicações para essa retirada podem ser por destruição excessiva da coroa dentária, fratura, mobilidade e outros motivos. O dente conhecido como siso ou 3º molar muitas vezes tem indicação para extração. Cada caso deve ser avaliado individualmente.

Dra. Giselle Cristina Sasso Yoshioka
Cirurgiã-dentista - CRO 24472

 
 
   

Rua Alberto Folloni, 1093 | Curitiba PR | CEP 80540-000 | Tel 41 3014-0507 | Fax 41 3252-6355 | faleconosco@vitalclin.com.br