Fisioterapia

A Fisioterapia é uma ciência que utiliza uma fundamentação estudada e estabelecida através de métodos científicos próprios. Essa fabulosa ciência atua hoje nas diferentes áreas com técnicas e abordagens específicas que têm o objetivo de sanar, minimizar e principalmente prevenir as mais variadas afecções.

A Fisioterapia possui um corpo próprio de conhecimentos, uma metodologia própria de intervenção, privativa do fisioterapeuta, ficando a critério desse profissional a ordenação, intervenção, avaliação e alta fisioterapêutica.

A prevenção é a primeira atribuição da Fisioterapia. Nesse caso, é fundamental o trabalho de conscientização, ou seja, a tarefa de alertar e orientar o paciente sobre a necessidade de adotar procedimentos adequados em certas situações.

Outra atribuição da Fisioterapia está ligada à cura. Tem por objetivo recuperar os movimentos perdidos depois de uma doença em que a pessoa ficou um longo tempo imobilizada.

Reintegrar a pessoa à sociedade é outro objetivo da Fisioterapia. É a chamada reabilitação, por exemplo, do potencial neurológico em pessoas que sofreram seqüelas irreversíveis (perda de membros ou lesões neurológicas).

Os recursos da Fisioterapia previnem, curam e reabilitam. Para que o especialista escolha os que serão utilizados, ele terá de analisar não só a doença ou a patologia que deu origem ao problema, mas também como a pessoa estará reagindo ao estímulo da Fisioterapia. Conheça os recursos mais utilizados da Fisioterapia à sua disposição.

 

 
 
   

Rua Alberto Folloni, 1093 | Curitiba PR | CEP 80540-000 | Tel 41 3014-0507 | Fax 41 3252-6355 | faleconosco@vitalclin.com.br